Técnica de tratamento fisioterapêutico que se baseia no diagnóstico diferencial e tem como ênfase principal a integridade estrutural e funcional do corpo.
O objetivo das técnicas manuais é devolver a funcionalidade e a biomecânica das estruturas sem causar danos ao paciente, restaurando o movimento máximo e indolor do sistema musculoesquelético no equilíbrio postural.
A mesa de tração, quando indicada, possibilita uma descompressão com cargas controladas.
O uso da mesa de flexão no tratamento possibilita que o fisioterapeuta assuma um total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente, permitindo os movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação.
Uso do equipamento Stabilizer. É um aparelho simples destinado a registrar as alterações e pressões que permitem detectar o movimento da coluna e suas compensações durante o exercício. Com esse equipamento, podemos implantar o programa de estabilização segmentar vertebral que preconiza fortalecer os músculos que protegem a coluna. Em especial, dois músculos: o transverso abdominal e os multífidos.
O destaque do pós-tratamento, entre as técnicas de fortalecimento muscular, é o Pilates, que trabalha uma musculatura essencial para a proteção da coluna, composta pelos músculos estabilizadores (transverso do abdômen e multífido lombar).
Se você já investiu em outros métodos sem sucesso ou ainda não procurou ajuda para resolver o seu problema, não conviva mais com tantas limitações!
A nossa metodologia é segura, as bases científicas para o desenvolvimento do método trazem a influência de protocolos INTERNACIONAIS, tudo para oferecer o que há de mais moderno e qualificado para recuperar a sua saúde.